Quem Somos

Fazemos tudo com Amor!

O Fraterno Auxílio Cristão é uma entidade de assistência social, sem fins lucrativos, fundada em 15 de julho de 1960, pela comunidade da Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio. Desde o início de sua constituição sempre teve por fim dar atendimento às famílias carentes e crianças. A entidade possui o reconhecimento de utilidade pública nos três níveis, Municipal, Estadual e Federal sendo também portadora do Certificado de Entidade Filantrópica expedido pelo Ministério do Desenvolvimento Social. O Conselho Deliberativo do FAC é formado por representantes da comunidade, que voluntariamente dedicam tempo para planejar e organizar o Projeto. Seu estatuto social já foi adaptado ao novo Código Civil e atendendo a necessidade de adequação à Política Nacional de Assistência Social e Sistema Único de Assistência Social- SUAS. A entidade  possui um Regimento Interno que delibera as atividades na área social.

O Fraterno Auxílio Cristão mantinha um educandário, administrado pelas religiosas da Associação São José em regime de semi-internato. Com a saída dessas irmãs e diminuição do número de crianças o FAC encerrou este trabalho e no ano de 1999 criou uma entidade de atendimento às crianças em situação de vulnerabilidade social e pessoal denominada Pastoral do Menor. Inicialmente a entidade foi liderada por uma senhora que voluntariamente iniciou o atendimento as famílias, crianças e adolescentes e no ano de 2000 o FAC assumiu a administração da Pastoral do Menor. No início a entidade atendia um número menor de crianças e adolescentes e com o aumento da demanda foram feitas adequações e ampliação do espaço físico para aprimorar o atendimento.

Hoje o Núcleo Pastoral do Menor atende cerca de 60 crianças e adolescentes de 06 à 15 anos ambos os sexos e respectivas famílias em conjunto com o CRAS, no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

DIRETORIA DO FRATERNO AUXÍLIO CRISTÃO ELEITA TRIÊNIO 2019 À 2021

PRESIDENTE                          Pedro Luiz Zanutto

VICE-PRESIDENTE                Jurandir Donizete GerottI

1º SECRETÁRIO                     Ana Elisa Brancaglion Grégio

2º SECRETÁRIO                    Dulcinéia Ferreira Andreoli

1º TESOUREIRO                    Vera Lúcia Silvestre Módolo

2º TESOUREIRO                    João Carlos Andreoli

1º DIRETOR SOCIAL              Edna de Castro Drago

2º DIRETOR SOCIAL              Bevenuta Cascione Mantelli

CONSELHO FISCAL:

Antonio Carlos Maróstica – Rosangela Aparecida Padroni – Terezinha Romão de Almeida Prado

SUPLENTES CONSELHO FISCAL:

Carlos Roberto Anizi – Maria Cecília de Almeida Prado Galvão – Valquiria Rejane G. F. dos Santos